top of page
Buscar

Seis maneiras pelas quais Jesus combateu a depressão



"E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a sentir-se tomado de tristeza e de angústia. 38Então lhes disse:

— A minha alma está profundamente triste até a morte"

(Mateus 26.37, 38)


A Bíblia nos dá um vislumbre incrível da alma de Jesus na noite anterior à sua crucificação. Observe e aprenda como Jesus lutou contra o desânimo e a depressão.

  1. Ele escolheu alguns amigos próximos para ficar com ele. “E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu” (Mateus 26.37).

  2. Ele se abriu para eles. Ele disse-lhes: “A minha alma está profundamente triste até a morte” (Mateus 26.38).

  3. Ele pediu que intercedessem por sua batalha. “Fiquem aqui e vigiem comigo” (Mateus 26.38).

  4. Ele abriu seu coração ao Pai em oração. “Meu Pai, se é possível, que passe de mim este cálice!” ( Mateus 26.39).

  5. Ele descansou sua alma na soberania de Deus. “Contudo, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mateus 26:39).

  6. Ele fixou seus olhos na gloriosa graça futura que o esperava do outro lado da cruz. “Em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus.” (Hebreus 12.2).

Quando algo parecer ameaçar seu futuro, lembre-se disto: as primeiras ondas de choque da bomba em seu coração, como as que Jesus sentiu no Getsêmani, não são pecado. O verdadeiro perigo é ceder a elas. Ceder. Sem luta espiritual. E a raiz dessa rendição pecaminosa é a descrença - uma falha em lutar pela fé na graça futura. Deixar de valorizar tudo o que Deus promete para nós em Jesus.


No Getsêmani, Jesus nos mostra outro caminho. Não é indolor e não é passivo. Siga-o. Encontre seus amigos espirituais de confiança. Abra sua alma para eles. Peça-lhes que vigiem com você e orem. Derrame sua alma ao Pai. Descanse na soberania de Deus. E fixe seus olhos na alegria que está diante de você nas preciosas e magníficas promessas de Deus.


 

Publicado originalmente em Christian Counseling.


John Piper


John Piper é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e fundador do desiringGod.org e chanceler no Bethlehem College & Seminary. Ele serviu por 33 anos como pastor principal da Bethlehem Baptist Church em Minneapolis, Minnesota. Piper é autor de diversos livros, incluindo Uma Glória PeculiarLendo a Bíblia de Modo Sobrenatural e Surpreendido por Deus, publicados pela Editora Fiel.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page